O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defenderam o aumento do fluxo de vacinas para o Brasil.
Lira falou da grave situação sanitária em que se encontra o Brasil e explicou a necessidade do aumento de fluxo de entrega de vacinas.
O presidente leu uma carta, que já havia sido enviada no final de março, na qual explica que o País já contabiliza mais de 300 mil óbitos e tem mais de 12 milhões de brasileiros contaminados. “Como já compramos as vacinas, a ajuda que precisamos da comunidade internacional é para acelerar o fluxo de sua entrega ao País”, diz um dos trechos da Carta.
O senador Rodrigo Pacheco destacou que pediu ao secretário-geral que o País tenha prioridade na entrega das vacinas. “Reforcei o pedido de ajuda à ONU para o País se tornar prioridade do consórcio internacional Covax Facility para antecipação da entrega das vacinas”, afirmou o presidente do Senado.