SEÇÕES

Exclusivo Leondidas se pronuncia após TRE manter prisão de Tatiana Medeiros: “Amanhã estarei na Câmara”

Leondidas Junior (PSB) reassume vaga na Câmara de Teresina após decisão judicial sobre Tatiana Medeiros. Saiba mais sobre o retorno e suas pautas!

Suplente Leondidas Junior | Foto: Mariano Wikoli/Meionews
Siga-nos no

O suplente Leondidas Junior (PSB) afirmou, para o Meionews.com, que, após a decisão do TRE-PI manter a prisão e o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros,  ele estará novamente na Câmara Municipal de Teresina na próxima terça-feira (14).

O parlamentar destacou que seguirá respeitando as decisões judiciais e que suas pautas continuarão na casa legislativa. 

"Iremos dar prosseguimento as nossas pautas, e seguimos respeitando as decisões judiciais, e amanhã estaremos na Câmara", disse.

Mais cedo, ao deixar a Câmara com o retorno de Tatiana assegurado pela liminar concedida na última sexta-feira (10), Leondidas havia dito que "saia pela porta da frente".

“Saio hoje pela porta da frente, da mesma maneira que entrei. Assim como eu disse no início, que eu não tinha parte dentro desse processo, é da mesma forma que a gente está deixando aqui, com a sensação de dever cumprido. Foram quatro meses de apresentação de propostas que, acredito, mudaram a vida dos teresinenses. Conseguimos cumprir cerca de 70% daquilo que nos comprometemos em campanha”, afirmou.

DECISÃO TRE-PI

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revogou o habeas corpus que concedia liberdade à vereadora Tatiana Medeiros (PSB). Por 6 votos a 1, os magistrados negaram o pedido, e a parlamentar, que tinha retorno previsto para amanhã (14) à Câmara Municipal de Teresina, continuará em prisão domiciliar.

Após a sessão, a reportagem do MeioNews.com buscou a defesa da parlamentar para se posicionar. O advogado Édson Aráujo, informou apenas que a defesa vai estudar o inteiro teor da decisão para se pronunciar sobre o caso.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também