Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 16 de dezembro, o conselheiro Kennedy Barros foi empossado como novo presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Ele ficará no comando da Corte no biênio 2023-2024, substituindo a conselheira Lilian Martins.
Kennedy Barros explicitou que fará um trabalho focado na prevenção de desvios do dinheiro público. De acordo ele, é preciso evitar que haja prejuízo ao erário, assim, o combate à corrupção é visto como imprescindível.
“O desafio maior será o de focar no combate ao desperdício de dinheiro público. Às vezes, há dinheiro no âmbito da corrupção, mas também da má aplicação seja por desperdício ou por má aplicação, quem vai perder é o povo. Eu vejo que o Tribunal tem que chegar ao final do ano expondo para a população, que foi sua atuação concomitante que bilhões deixaram de ser desperdiçados”, sinalizou.
A solenidade foi bem prestigiada pela classe política, tanto que a governadora Regina Sousa e o governador eleito Rafael Fonteles, ambos do Partido dos Trabalhadores, estiveram presentes. “O conselheiro Kennedy sempre foi uma pessoa amiga e aberta ao diálogo, tenho a certeza de que vai manter o bom relacionamento com o estado”, destacou Regina.
Ele assume a presidência em 1º de janeiro, até o dia 31 de dezembro a conselheira Lilian Martins segue respondendo pela Corte.