Kassab quer oferecer cinco secretários para vice de Serra

O primeiro escalão da prefeitura de São Paulo vai sofrer alterações

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O primeiro escalão da prefeitura de São Paulo vai sofrer alterações assim que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) voltar da viagem a Portugal e Espanha, na próxima semana. Por determinação do próprio prefeito, cinco secretários, entre eles a vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PSD), devem colocar os respectivos cargos à disposição até 30 de março em função da disputa eleitoral. Os cinco nomes serão oferecidos ao pré-candidato do PSDB, José Serra, como opções para a vice. Kassab quer amarrar nomes do PSD ou de outros partidos, mas de sua confiança, à candidatura de Serra. Os secretários não escolhidos poderão ser candidatos a vereador pelo PSD. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Na lista, além da vice-prefeita, constam os nomes dos secretários Alexandre Alves Schneider (Educação), Miguel Bucalem (Desenvolvimento Urbano), Marcelo Cardinale Branco (Transportes) e Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente, filiado ao PV) - o único que não é do PSD. Apesar de agir para atrelar a escolha de Serra a um nome do PSD, Kassab diz que a palavra final será exclusivamente do ex-governador. "A decisão é dele, tem a nossa confiança", diz o prefeito. Serra ainda terá de passar pela prévia do PSDB no dia 25 para oficializar a candidatura.

O entorno do tucano prefere prorrogar a decisão da vice, pois o ex-governador pretende atrair novas legendas para a coligação, como o DEM, o PP, o PSB e o PPS. Além disso, a cúpula do PSDB pretende aguardar a disputa jurídica do PSD no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir se a sigla terá ou não direito ao tempo de televisão compatível com a bancada no Congresso no horário eleitoral gratuito. Há um acordo entre o prefeito e os tucanos para que o vice seja definido apenas em maio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES