Kamala tem 42% das intenções de voto; Trump, 37%, diz pesquisa Ipsos

Vice-presidente dos Estados Unidos lidera o ex-presidente na sondagem dentro da margem de erro de cerca de 3 pontos percentuais

Donald Trump e Kamala Harris | Imagem: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Conforme a pesquisa da Ipsos publicada nesta quinta-feira (8), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está na frente do ex-presidente Donald Trump na disputa presidencial americana, com 42% das intenções de voto contra 37%. 

VANTAGEM AMPLIADA

O levantamento revelou que Kamala ampliou sua vantagem em relação à pesquisa Reuters/Ipsos realizada entre 22 e 23 de julho, quando ela aparecia com 37% das intenções de voto, frente a 34% de Trump. A pesquisa nacional, que entrevistou 1.604 adultos dos EUA entre os dias 2 e 7 de agosto, também mostrou que 4% dos entrevistados apoiavam o candidato independente Robert Kennedy Jr., uma queda em relação aos 10% registrados em julho.

MARGEM DE ERRO DE 3 PONTOS

A pesquisa de agosto foi conduzida de forma independente pela Ipsos, sem a colaboração da Reuters, e foi realizada online, com uma margem de erro de aproximadamente 3 pontos percentuais. Kamala Harris entrou na corrida presidencial em 21 de julho, depois que o presidente Joe Biden decidiu encerrar sua campanha e declarar seu apoio à vice-presidente, após um desempenho considerado desastroso no debate da CNN contra Donald Trump, ocorrido em 27 de junho.

PRIMEIRO DEBATE CONFIRMADO

A emissora ABC News anunciou nesta quinta-feira (8) que o ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris confirmaram sua participação no debate agendado para o dia 10 de setembro. Este debate, organizado pela ABC, será o primeiro confronto confirmado entre o candidato republicano e a representante oficial do Partido Democrata na corrida pela Casa Branca em novembro.

“A ABC News receberá candidatos presidenciais qualificados para debater em 10 de setembro na ABC. A vice-presidente Harris e o ex-presidente Trump confirmaram que comparecerão ao debate da ABC”, disse a rede em um comunicado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES