Nos estados-pêndulo do Arizona e Nevada, Kamala Harris e Donald Trump estão empatados tecnicamente a uma semana da eleição nos Estados Unidos, segundo novas pesquisas da CNN realizadas pelo SSRS.
No Arizona, Kamala conta com 48% de apoio entre os prováveis eleitores, enquanto Trump tem 47%. Em Nevada, a situação se inverte, com Trump recebendo 48% e Kamala 47%.
Essas diferenças de 1 ponto percentual estão dentro da margem de erro de cada pesquisa, o que significa que não há um líder claro em nenhum dos estados.
Além disso, os eleitores independentes em ambos os estados estão divididos de forma semelhante entre os candidatos. No Arizona, 45% apoiam Trump e 43% apoiam Kamala, representando um aumento de 6 pontos percentuais no apoio à vice-presidente desde agosto.
Em Nevada, os prováveis eleitores independentes se dividem em 46% para Kamala e 43% para Trump, um quadro semelhante ao de agosto.
Esses levantamentos são publicados em um momento em que um grande número de eleitores votaram antecipadamente, e o número de pessoas que podem mudar seu voto diminui.