Na oposição ao Governo do Estado, o empresário João Vicente Claudino apoia a pré-candidatura do senador Ciro Nogueira em 2022 e disse que a decisão de disputar um cargo político será bem analisada. Até agora não tem nada planejado.
Segundo ele, para a disputa por cargo será avaliado o cenário, as circunstâncias. "Temos bom tempo para fazer essa avaliação", disse o empresário, que independente de estar ocupando ou não um cargo político, sempre vem articulando com lideranças e trabalhando para o desenvolvimento do Piauí e desde quando foi secretário da Indústria e Comércio do Estado do Piauí, sempre milita no cenário político.
João Vicente Claudino disse que solicitou audiência com Roberto Jefferson para tratar e discutir o posicionamento e futuro do PTB. A partir desse encontro, que deve ocorrer em maio, será definida a situação da direção estadual e regional do partido.
Por coerência, o empresário conta que está licenciado da direção do Partido, que ainda mantém alguns nomes na base do governo. No momento, Venício do Ó, de Pimenteiras, é o presidente e caso o partido, que foi levado para base do Governo em 2018, pelo deputado Paes Landim, seja convidado para reuniões com o governo estadual, o empresário não participa e, sim, o presidente atual do partido.