Junta médica vai a hospital do DF e avalia estado de saúde de Genoino

Com base nesses documentos, Barbosa vai decidir se Genoino cumprirá sua pena em prisão domiciliar ou se voltará para a penitenciária da Papuda.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB) formada para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP) esteve na tarde deste sábado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Os cinco médicos examinaram o deputado por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e vão repassar à Justiça um parecer sobre o estado de saúde dele, incluindo os resultados dos exames. Com base nesses documentos, Barbosa vai decidir se Genoino cumprirá sua pena em prisão domiciliar ou se voltará para a penitenciária da Papuda.

O exame durou cerca de uma hora, segundo a GloboNews. A escolta policial, que estava no quarto de Genoino, foi retirada. Os resultados devem ser enviados ao STF na segunda-feira.

José Genoino foi preso no dia 16 de novembro para cumprir pena em regime fechado pela condenação na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele se apresentou à polícia em São Paulo e foi transferido para Brasília com outros condenados no mesmo processo.

O deputado tem histórico de problemas cardíacos e, em julho deste ano, passou por cirurgia de dissecação na aorta. Em agosto, por causa de um acidente vascular cerebral (AVC), pediu aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados. Na última quinta-feira, Genoino passou mal na cadeia e teve autorização para ser removido para o ICDF, onde deu entrada na emergência às 14h com quadro de pressão alta.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES