O deputado Júlio Arcoverde (PP) cobrou ação mais eficiente na segurança pública na Assembleia Legislativa. Ele foi enfático ao afirmar que a população piauiense está vivendo em uma situação de insegurança.
Em visita ao povoado Santa Teresa, Júlio Arcoverde se deparou com mercearias e outros estabelecimentos comerciais gradeados. O parlamentar disse que os comerciantes são obrigados a colocar grades em seus estabelecimentos devido a ação dos assaltantes naquele povoado e, desta forma, terem condições de continuar trabalhando.
Conforme o deputado, as pesquisas realizadas no Piauí mostram que uma das maiores preocupações dos piauienses está relacionada com a segurança pública e que há necessidade de ações efetivas para combater a violência e garantir tranquilidade para a população.
“Faço um apelo ao governador do Piauí e ao Secretário de Segurança Pública que possamos fazer uma ação mais efetiva, no enfrentamento à violência na capital e no interior. Pelas nossas visitas às pequenas ou grandes cidades piauienses, o que vemos é a populacao a reclamar da ausência de segurança; reforçando o que apontam as pesquisas", disse o deputado.
Com relação à Comunidade Santa Teresa, em Teresina, o deputado diz que é possivel que a sociedade está acuada dentro do seu comércio, das suas casas. "Há 6 meses vi a propaganda de carros de polícia entregues para Teresina e para o interior, mas esses veículos sumiram. Eu não vejo mais nenhuma ação da Secretaria de Segurança em tentar melhorar as condições desses policiais e dessas delegacias, para que se possa dar uma segurança maior aqui e no interior”, afirmou Júlio Arcoverde.