SEÇÕES

Juíza confirma esquema especial de segurança na audiência do caso Tatiana Medeiros

A vereadora está afastada da Câmara Municipal de Teresina desde abril, sob suspeita de suposta influência de facção criminosa em sua eleição no pleito de 2024.

Audiência do caso Tatiana Medeiros acontece no final deste mês. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A juíza Júnia Maria Feitosa, responsável pelo processo que envolve a vereadora Tatiana Medeiros, afirmou em entrevista ao MeioNews nesta sexta-feira, 14 de novembro, que a audiência de instrução contará com reforço de segurança. O procedimento está marcado para ocorrer entre 24 e 28 de novembro.


CASO TATIANA MEDEIROS

A vereadora está afastada da Câmara Municipal de Teresina desde abril, sob suspeita de suposta influência de facção criminosa em sua eleição no pleito de 2024. O caso tem grande repercussão e deve reunir um número elevado de depoentes, o que levou o Judiciário a organizar uma operação especial para garantir a tranquilidade dos trabalhos.


DECLARAÇÕES DA MAGISTRADA

Durante a entrevista, a juíza destacou que o planejamento para a audiência inclui tanto a estrutura interna da Justiça quanto ações externas de segurança pública.
Segundo ela:

É uma preocupação normal, né? A gente tem, é, como eu costumo dizer, nós estamos com uma audiência, é, bem complexa pelo número de pessoas a serem ouvidas, é, pela matéria que é tratada, e nós estamos nos cercando sim dessa questão de segurança, de planejamento, tanto de, de segurança institucional interna, quanto segurança pública mesmo, nos arredores, né? Deslocamento de réus presos. Enfim, é esse cuidado que a gente tem com toda e qualquer audiência. E uma desse porte, maior ainda o cuidado. A nossa preocupação é exatamente esta. É manter o nosso ambiente de trabalho, manter a sala de audiência, um ambiente tranquilo e harmonioso, para que a gente possa desenvolver os trabalhos, né? Ministério Público, defesa e o juízo.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também