O ex-senador José Serra, de 81 anos, foi internado na manhã desta segunda-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer uma cirurgia na coluna. O procedimento, que é de alta complexidade, será para descomprimir um nervo na região lombar.
O problema, segundo informações, traz dores lancinantes nas costas. O ex-senador encontra-se sob medicamentos com analgésicos e anti-inflamatórios.
José Serra foi diagnosticado com Parkinson em 2021, mas a cirurgia que será feita na terça-feira (25), não tem relação com a doença. Segundo os profissionais envolvidos, trata-se de um processo natural do envelhecimento, que é relacionado à flacidez.
Em agosto de 2021, o ex-senador foi diagnosticado com a doença de Parkinson e pediu licença do cargo pelos próximos quatro meses para tratamento médico. Segundo a nota divulgada pela assessoria do parlamentar, “Serra foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial, o que requer um período de adaptação à medicação, que também vai tratar do distúrbio do sono”.
Em junho, o senador foi diagnosticado com covid-19 e esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Já no começo de julho, ainda no hospital, foi submetido a um cateterismo e à colocação de um stent em uma das artérias do coração.