Um encontro realizado nesta quarta-feira (23) reuniu diversos líderes políticos e ex-gestores da capital Teresina visando definir os próximos passos do bloco de partidos de oposição, formado por Progressistas, União Brasil, PL e PSDB.
Em entrevista exclusiva para o MeioNorte.com, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, informou que participaram da reunião lideranças de todos os partidos que formam a aliança na oposição aos Palácios da Cidade e Karnak.
"Estavam diversos ex-gestores das gestões do ex-prefeitos Sílvio, Elmano e Firmino. União Brasil, PP, PL e PSDB. Sílvio, Bárbara e Luciano e presidentes dos partidos.
Segundo o dirigente do PP, a ideia do encontro é organizar um projeto de "reconstrução". "O intuito é discutir com os ex-gestores o que foi feito e o que precisa fazer após o descaso, um projeto de reconstrução de teresina", informou.
Sobre a definição do nome que deve disputar a Prefeitura de Teresina em 2024, Joel afirmou que ainda não foi o momento, mas confirmou que a decisão deve sair no mês de outubro. Ele rechaçou as especulações de que o ex-prefeito Sílvio Mendes não estaria interessado na disputa.
"Foi um momento de unir forças de quem sempre esteve a frente das gestões de Teresina. Logo, logo sai o nome que vai representar todo esse grupo. Sobre Sílvio, ele coloca sempre que está a disposição", destacou.