Janja posta foto com Anielle Franco, apontada como possível vítima de ministro

Relatos sobre titular dos Direitos Humanos foram tornados públicas pela organização Me Too Brasil

A foto postada por Janja no fim da noite desta quinta e o ministro Silvio Almeida | Fotos: Reprodução/Instagram e Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite desta quinta-feira, a primeira-dama, Rosangela da Silva, conhecida como Janja, compartilhou uma foto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A postagem ocorreu horas após surgirem denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que nega as acusações.

As denúncias foram divulgadas pela ONG Me Too Brasil, que apoia vítimas de violência sexual, oferecendo informações sobre reparações e suporte psicológico. Embora os nomes das supostas vítimas não tenham sido revelados, o portal Metrópoles, que trouxe o caso à tona, mencionou que Anielle seria uma delas.

Sem mencionar diretamente o ocorrido ou incluir uma legenda, Janja publicou uma imagem em que aparece beijando afetuosamente a testa de Anielle Franco nos stories de seu Instagram.

ANIELLE HAVIA CONVERSADO SOBRE COMPORTAMENTO DE MINISTRO

Como relatado pela colunista do GLOBO Malu Gaspar, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, conversou com Janja sobre o comportamento de Silvio Almeida. Ela também discutiu o assunto com os ministros Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Vinícius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU).

A foto postada por Janja no fim da noite desta quinta-feira: beijo em Anielle Franco — Foto: Reprodução/Instagram 

COMISSÃO DE ÉTICA ABRIU PROCEDIMENTO

A Comissão de Ética da Presidência decidiu abrir um procedimento para investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos. Em nota, o governo federal informou que Almeida foi convocado para prestar esclarecimentos nesta noite ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.  

“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, diz a nota. 

SILVIO ALMEIDA NEGA DENÚNCIAS

Silvio Almeida nega as denúncias. Também disse repudiar "com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim". "Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirma.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES