SEÇÕES

Janja 'pediu palavra' para falar com Xi do TikTok, afirma presidente Lula

Segundo Lula, foi ele quem iniciou o assunto, e Janja apenas “pediu a palavra” para destacar abusos cometidos na plataforma.

A primeira-dama, Janja da Silva | Foto: Reprodução/redes sociais
Siga-nos no

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta quarta-feira a repercussão sobre um suposto constrangimento causado pela primeira-dama, Janja, ao mencionar o TikTok durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping. Segundo Lula, foi ele quem iniciou o assunto, e Janja apenas “pediu a palavra” para destacar abusos cometidos na plataforma.

Fui eu que fiz a pergunta. Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital, e sobretudo o Tik Tok. E aí a Janja pediu a palavra para explicar o que está acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças, disse Lula.

A GloboNews divulgou que Janja teria causado mal-estar ao citar o TikTok durante jantar com Xi Jinping. Segundo a emissora, o presidente chinês respondeu que o Brasil tem o direito de regular ou até banir a rede. O TikTok, de origem chinesa, é alvo de disputa entre EUA e China, devido à pressão americana por sua venda no país.

Lula confirmou que Xi Jinping reconheceu o direito do Brasil de regulamentar as redes, algo que o presidente considera necessário para conter “absurdos” online. Janja já havia defendido essa regulamentação após a morte de uma menina de 8 anos no DF, supostamente influenciada por um desafio no TikTok. 

A pergunta foi minha. Eu não me senti nem um pouco incomodado. O fato de a minha mulher pedir a palavra é porque a minha mulher não é uma cidadã de segunda classe. Ela entende mais de redes digitais do que eu, finalizou o presidente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também