Janja adota cachorrinha resgatada em tragédia no RS

Janja visitou uma instituição em Canoas (RS) que abriga 400 animais e adotou Esperança durante sua visita.

Primeira dama e esperança | Cláudio Kbene/PR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A primeira-dama Janja adotou, neste domingo (5), uma cachorrinha resgatada durante a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A cachorrinha, nomeada Esperança, foi levada para Brasília junto com a comitiva presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva.

VISITA À INSTITUIÇÃO E ADOÇÃO: Janja visitou uma instituição em Canoas (RS) que abriga 400 animais e adotou Esperança durante sua visita. A primeira-dama participou da entrega de uma tonelada de ração para a instituição. 

Em suas redes sociais, Janja compartilhou um vídeo segurando a cachorrinha no colo ainda no abrigo, e posteriormente, dentro do avião presidencial, onde Esperança estava com o presidente Lula.

COMPROMISSO: Nas redes sociais, Janja expressou seu compromisso com o bem-estar dos animais afetados pela crise climática, mencionando os 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor no abrigo visitado. "Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos", escreveu.

OUTROS ANIMAIS NA FAMÍLIA: A família presidencial já possui outras duas cachorrinhas adotadas por Janja: Resistência e Paris. Agora, com a chegada de Esperança, o casal reforça sua conexão com a causa animal e com a adoção de animais necessitados.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES