O vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL), teve seu carro guinchado após estacionar em local proibido em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a prefeitura, o veículo, um Volkswagen Jetta, não está registrado em seu nome, embora exista uma "comunicação de venda" indicando a transferência para o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O carro foi removido na última sexta-feira (4) e levado a um pátio na cidade vizinha de Palhoça. A empresa responsável pelo local informou que não pode divulgar informações sobre veículos de terceiros.
Segundo o Detran, para retirar o veículo do pátio, é obrigatório que ele esteja transferido para o nome do proprietário. O carro não aparece na declaração de bens entregue por Jair Renan à Justiça Eleitoral nas últimas eleições, quando foi eleito vereador em Balneário Camboriú.
A apreensão ocorreu após sua participação no Encontro Estadual do PL Jovem, realizado na Arena Opus, em São José, que reuniu lideranças jovens do partido. De acordo com a prefeitura, o veículo foi guinchado pela Guarda Municipal no fim da noite, próximo a um restaurante no Centro Histórico da cidade, a cerca de 8 km do local do evento.