O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), que nunca havia admitido a possibilidade da sua esposa (Michelle) ingressar no pleito eleitoral, teria mudado de ideia, segundo indicou a colunista Bela Megale (do Jornal O Globo) nesta sexta-feira, 21 de abril.
Segundo pontuou a jornalista o ex-mandatário do Planalto teria indicado que Michelle 'se tornou política' ao longo do pleito do ano passado, se cacifando assim para concorrer a algum cargo em 2026.
No entanto, esse cargo não seria no Poder Executivo, e sim uma vaga ao Legislativo, possivelmente Senado no Distrito Federal.
Aos aliados, Bolsonaro teria relato a participação de Michelle na campanha e na convenção do Partido Liberal em junho de 2022 no Maracanizinho, quando teria se percebido definitivamente seu potencial.
Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança e salário impressiona
Michelle Bolsonaro sente acusação de furto e diz que estofado saía na roupa
Michelle Bolsonaro afronta Janja e Lula e diz que móveis sumidos eram seus
Além do Senado, Michelle é cotada por membros do PL para disputar a Presidência da República, ela é considerada uma figura carismática e com uma postura 'menos radical' do que a de Jair, ademais, tem uma grande penetração no meio evangélico.