Isenção no ICMS pode reduzir tarifa, diz parlamentar

“Essa experiência deu certo em várias partes do Brasil”, diz Evaldo

Deputado Evaldo Gomes - PTC | Marcos Moraes
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de 100 mil assinaturas serão colhidas para sensibilizar o Governo do Estado para estudo de isenção do ICMS do óleo diesel que iriam desonerar empresas do transporte público em Teresina. Segundo o deputado estadual Evaldo Gomes(PTC),o ICMS do óleo diesel atualmente está fixado em 23%, sendo que 17% é destinado para o Governo do Estado e 5% para a Prefeitura de Teresina.

" Acreditamos que se o governador se sensibilizar e fixar uma isenção de 6%, seria uma boa contra-partida", afirmou o deputado ao meionorte.com. Evaldo acredita que a isenção vai melhorar a qualidade do transporte público e provavelmente poderá reduzir a tarifa, aumentar a frota de veículos e melhorar as paradas de ônibus. " Essa experiência deu certo em várias partes do Brasil e pode dar certo aqui também. Citamos exemplo de Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió e Salvador", enfatizou Gomes.

As assinaturas serão colhidas em escolas, praças da cidade, bairros, associações e logo após, será encaminhada ao governador Wilson Martins.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES