Irmão de Bolsonaro lança candidatura, e plano fala em 'sintonia' com governo Lula

Mesmo no atual governo Lula (PT) e com Jair Bolsonaro inelegível para 2026, o plano de governo de Renato traz uma mensagem curiosa

Montagem mostra Renato, Jair Bolsonaro e presidente Lula | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), oficializou sua candidatura à prefeitura de Registro, no Vale do Ribeira, São Paulo. Ao apresentar seu plano de governo à Justiça Eleitoral, Renato destacou propostas para o município em um documento de 19 páginas, mas o que mais chamou atenção foi sua conclusão. A redação da última parte do documento sugere uma inspiração vinda da época em que seu irmão ocupava o Palácio do Planalto.

alinhamento improvável

Mesmo no atual governo Lula (PT) e com Jair Bolsonaro inelegível para 2026, o plano de governo de Renato traz uma mensagem curiosa. O texto afirma que o Brasil está passando por “uma transformação há muito esperada pela maioria dos cidadãos de bem” e enfatiza uma suposta “proximidade” e “sintonia” entre a cidade de Registro e o governo federal. A afirmação sugere um alinhamento improvável com a atual administração.

O documento de Renato Bolsonaro também celebra um momento histórico, que, segundo ele, trará “grandes mudanças e incontáveis conquistas” para Registro. “Vivemos um tempo de mudanças globais, especialmente nosso país passa por uma transformação há muito esperada pela maioria dos cidadãos de bem”, destaca o plano. A promessa de proximidade com o governo federal contrasta com o cenário político atual, em que o presidente Lula e Bolsonaro são adversários declarados.

Com a candidatura oficializada pelo PL, Renato Bolsonaro espera capitalizar o nome da família na política local, mesmo com o ex-presidente fora das urnas. Sua campanha será observada de perto, especialmente por aqueles que questionam a real conexão entre suas promessas e a atual conjuntura política brasileira.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES