Internado, Fernando Henrique Cardoso passa bem e terá que fazer cirurgia

O tucano trata uma fratura no fêmur após sofrer acidente doméstico na sexta-feira (12)

FHC terá que passar por cirurgia | Alex Silva/Estadão Conteúdo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

 Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente doméstico na sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passa bem, mas os médicos afirmaram que ele terá que ser operado nos próximos dias. O tucano trata uma fratura no fêmur. A informação foi confirmada pelo boletim médico do hospital. 

O PSDB nacional postou uma mensagem nas redes sociais para desejar uma rápida recuperação ao ex-presidente.

"Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", informou o perfil da sigla no Twitter.

Nascido no estado do Rio de Janeiro, em junho de 1931, FHC se mudou para São Paulo com menos de dez anos, onde estudou e fez carreira política e acadêmica.

FHC sofreu acidente doméstico na sexta-feira e foi internado em São Paulo Alex Silva/Estadão Conteúdo 

Fernando Henrique Cardoso foi um dos fundadores do PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro). No primeiro ano do mandato do presidente Itamar Franco, FHC assumiu o Ministério das Relações Exteriores, em 1992, e no ano seguinte foi atribuída a ele a função de Ministro da Fazenda. Nesta pasta realizou uma reforma monetária na economia brasileira que vivia sucumbida pela inflação, o chamado Plano Real. 

Em 1993 deixou o Ministério da Fazenda e lançou sua candidatura à presidência da República, rivalizando assim com Luiz Inácio Lula da Silva, que concorria à presidência pelo PT e era considerado o candidato favorito na ocasião. O tucano foi eleito duas vezes para os mandatos que seguiram entre 1995 e 2002.  

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES