SEÇÕES

Interior do Piauí é contemplado com mais unidades do 'Minha Casa, Minha Vida Entidades'

As unidades destinadas a Oeiras fazem parte da modalidade “Entidades”, voltada a famílias de baixa renda que integram associações e organizações sem fins lucrativos.

O município de Oeiras será beneficiado com o programa de habitação popular. | Foto: Ministério das Cidades
Siga-nos no

O município de Oeiras, no Piauí, foi contemplado com 100 novas moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. A autorização para a contratação das unidades foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. A iniciativa integra um conjunto de ações que beneficiam outros quatro estados: Bahia, Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Sul.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO VULNERÁVEL

As unidades destinadas a Oeiras fazem parte da modalidade “Entidades”, voltada a famílias de baixa renda que integram associações e organizações sem fins lucrativos. O objetivo é ampliar o acesso à moradia digna, com foco em áreas urbanas e populações vulneráveis. Desde 2023, essa modalidade já resultou na seleção de cerca de 49,4 mil residências em todo o país.

DEMANDA NO NORDESTE

Somente no Nordeste, foram selecionadas 174,7 mil unidades habitacionais desde 2023, consolidando a região como prioridade no programa. Além do Piauí, os estados da Bahia, Maranhão e Sergipe também estão na lista dos mais recentes contemplados. A Bahia, por exemplo, lidera a nova rodada com 950 unidades distribuídas entre seis municípios.

EXPANSÃO CONTÍNUA

As novas contratações reforçam o compromisso do governo federal em retomar e ampliar o acesso à moradia popular. A estimativa é que, com as entregas anunciadas nesta etapa, cerca de 6 mil pessoas sejam beneficiadas em todo o país. O programa foi retomado em 2023 e segue com investimentos crescentes para atender às necessidades habitacionais de milhares de brasileiros.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também