Instituto nega sondagem nacional com Jair Bolsonaro em 1º lugar

Presidente da Paraná Pesquisas disse que é fake news

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, negou nesta quinta-feira, 26, a informação que está circulando nas redes sociais, segundo a qual uma sondagem da empresa em todos os Estados está apontando Jair Bolsonaro, do PSL, em primeiro lugar na corrida presidencial.

Segundo Hidalgo, o instituto não realizou nenhum levantamento do gênero para a Presidência. “É fake news”, afirmou. “Um absurdo.”

“O Instituto Paraná Pesquisas não realizou essa pesquisa que mostra em todos Estados. Trata-se de uma Notícia Falsa. Nos próximos dias o Instituto Paraná Pesquisas estará tomando as medidas cabíveis e possíveis para esse caso”, diz o instituto, por meio de nota.

Segundo os números fictícios, o capitão da reserva do Exército lidera mesmo com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e bate o petista com boa folga em 25 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, a pesquisa falsa coloca Bolsonaro com 61,47% das intenções de voto, ante 37,27% de Lula. Aperto, mesmo, só no Ceará, onde os números fajutos apontam vitória do deputado por 32,46% a 31,22%.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES