O influenciador Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estão prestes a oficializar suas filiações ao União Brasil, com a possibilidade de que a adesão ao partido ocorra em Salvador.
Segundo informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, um grupo dentro da legenda defende que ambos assinem a filiação durante o evento que marcará o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.
A cerimônia de Caiado está agendada para 4 de abril, no Centro de Convenções da capital baiana. Na ocasião, o governador também será homenageado com o título de cidadão baiano.
divergências
No entanto, há divergências dentro do União Brasil sobre a data ideal para a adesão de Marçal e Gusttavo Lima ao partido. Outro grupo da sigla sugere que a filiação ocorra antes do evento de Caiado, para evitar que a presença das duas personalidades desvie o foco da pré-candidatura presidencial do governador.
Para Marçal, o partido considera uma candidatura ao governo ou ao Senado por São Paulo em 2026. Já para Gusttavo Lima, a legenda avalia a possibilidade de lançá-lo ao Senado por Goiás no mesmo ano. O cantor, no entanto, já declarou sua intenção de disputar a Presidência da República.