Um grupo de pessoas se reuniu em frente ao apartamento da presidente Dilma Rosseff, no bairro Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre, neste domingo (6) em um ato de apoio a ela e ao ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.
Eles se aglomeraram em frente ao prédio carregando cartazes, faixas e bandeiras partidárias com inscrições como “não vai ter golpe”. Eles também cantavam: “Dilma, Lula”.
A presidente terá um compromisso na cidade de Caxias do Sul, na Serra, onde participa da entrega de unidades habitacionais na manhã de segunda-feira (7).
Sobre o encontro com Lula
Dilma foi ao apartamento de Lula no começo da tarde para dar apoio ao ex-presidente, que na sexta-feira (4) foi levado por condução coercitiva para depor à Polícia Federal na Operação Lava Jato. Ela ficou pouco mais de uma hora na companhia de Lula.
Às 14h30, Dilma desceu para cumprimentar os militantes e acenar para as pessoas que desde cedo esperavam no local. Ela não falou com a imprensa e voltou para dentro do prédio. Logo depois, deixou o local.