“Governo foi muito omisso na crise do oxigênio”,diz Omar Aziz na Meio Norte

O presidente da CPI da Pandemia concedeu entrevista ao Ronda Nacional nesta segunda-feira (12).

Aziz compara Bolsonaro a um macaco | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista ao Ronda Nacional, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD), deu os encaminhamentos dos próximos passos do grupo. Na ocasião, ele teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comparando-o a um 'macaco guariba' do Amazonas, de acordo com o parlamentar, o líder do Palácio do Planalto 'defeca' pela boca, referindo-se ainda aos episódios em que o atual mandatário gritou com jornalistas. 

"Ele é um macaco guariba aqui o Amazonas, ele anda em bando na floresta, ele para se defender usa os orifícios, urina e defeca na onça, ele (Bolsonaro) defeca pela boca, pois é um cara raso, despreparado, o que você vê da boca do Bolsonaro é ofensa, é gritar com mulher", disse. 

Ao agradecer o Piauí pela colaboração dada ao Amazonas na crise do oxigênio, quando recebeu pacientes do Estado, o senador disse que o Governo Federal foi omisso. "Eu já agradeci aqui, o Piauí em janeiro foi o primeiro Estado a receber amazonenses, não foi o Governo Federal que tentou fazer isso não, o Governo foi muito omisso na crise do oxigênio". 

Omar Aziz concedeu entrevista ao Ronda Nacional (Foto: Reprodução)

No que se refere a prorrogação da CPI, Aziz pontuou que o líder do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), garantiu que haverá a extensão nos trabalhos. Assim, a dúvida fica apenas quanto ao recesso parlamentar. "Primeiro o presidente ficou de prorrogar amanhã, conversou comiho disse que prorrogaria, se for recesso branco a gente continua trabalhando, se for votada a LDO, o recesso é regimental, mas isso não significa dizer que não continuaremos trabalhando. Conseguimos comprovar que houve crime sanitário, ainda não conseguimos avançar nas fake news, e agora estamos avançando na questão da compra de vacinas, corrupção", comentou. 

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES