SEÇÕES

Governo do Piauí vai pagar direitos trabalhistas de servidores da extinta Agespisa

O montante da dívida absorvida pelo Estado é de aproximadamente R$ 50 milhões. Pagamento será feito ainda em fevereiro

Governo do Piauí vai pagar direitos trabalhistas de servidores da extinta Agespisa | Foto: Reprodução/Governo do Piauí
Siga-nos no

O governo do Piauí vai pagar, ainda em fevereiro, os direitos trabalhistas de 236 trabalhadores da extinta Agespisa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (03) pelo líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Dr. Vinicius. O montante da dívida absorvida pelo Estado é de aproximadamente R$ 50 milhões.

“O estado, sensível à causa dos servidores, sabendo da necessidade de todas essas famílias, está absorvendo esse passivo e irá executar o pagamento de todos os direitos e o que é garantido por lei destes servidores, ainda no mês de fevereiro”, informou. 

Líder do governo, Dr. Vinicius confirmou pagamento para fevereiro. Crédito: Thiago Ribeiro Lima Amaral

FIM DA AGESPISA

A liquidação e extinção da Águas e Esgotos do Piauí foi sancionada em julho do ano passado. À época, 236 servidores não aceitaram o desligamento voluntário.

Com o fim da Agespisa, o sistema de abastecimento e serviço de esgoto passou para a empresa Aegea - Águas do Piauí, que até 2030 tem a meta de alcançar 100% de abastecimento em áreas urbanas e conglomerados rurais do Piauí. 

MUDANÇA POSITIVA

Vinicius avaliou ainda como positiva a mudança e destacou que já é possível ver resultado do trabalho feito pela nova empresa, como a chegada do abastecimento de água em áreas que antes sofriam com a falta d’água. “Veremos que o Piauí tomou a decisão correta”, disse. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também