Por: Efrem Ribeiro
O Governador Wellington Dias (PT), aformou, durante visita ao Liceu Piauiense, que o Governo do Estado perdeu R$ 100 milhões por não alimentar sistema de informações do MEC – Ministério da Educação (Sinec). Essas informações são referente a dados de matrículas, cursos aplicados, obras de escolas em andamento.
Ele disse que vai apresentar ao Ministro da Educação, Cid Gomes, em reunião quarta-feira em Brasília, toda a documentação referente a essa deficiência.
Wellington Dias disse ainda que haverá alimentação do sistema de informações do MEC em 2015 para compensar o valor que o governo do Estado perdeu por não alimentar o Sinec.
“Os recursos ainda são poucos. Vamos ter que ter ajuda do ministério da educação para reabrir matrículas do ano letivo em algumas escolas de 2014, e buscar as condições de recursos para conclusão de reformas em escolas e outras obras que o Estado Precisa. Estive no município de baixa Grande do Ribeiro e encontramos uma escola ainda não concluída. Então não é apenas na capital e sim em todo o Piauí. São mais de 400 obras que precisam ser concluídas para servir ao povo”, diz Wellington Dias.