O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta terça-feira (24), “com profundo pesar”, a morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos. O corpo da jovem foi encontrado nas proximidades do Monte Rinjani, um vulcão localizado na Indonésia.
Juliana sofreu uma queda em um penhasco no último sábado (21), enquanto fazia uma trilha rumo ao cume da montanha. A operação de resgate durou quatro dias e enfrentou dificuldades devido às condições climáticas adversas na região, segundo o Itamaraty.
De acordo com familiares, a equipe de resgate conseguiu acessar o local onde Juliana estava nesta terça-feira, mas ela já havia sido encontrada sem vida.
Em nota, o Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Jacarta mobilizou autoridades locais para auxiliar nas buscas e acompanhou de perto as operações desde que foi notificado sobre o acidente.
“O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente”, diz o comunicado oficial.