O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, vai se reunir com os governadores do Estados e Distrito Federal (DF) para tratar da crise sanitária e da crise econômica no Brasil, informou, na sexta-feira (2), Wellington Dias (PT), presidente do Fórum de Governadores e do Consórcio Nordeste, signatários da ofício que solicitou encontro com a ONU.
O coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, jornalista Allisson Bacelar, disse que a ONU enviou resposta positiva a Wellington Dias para a realização do encontro, por teleconferência, com os governadores de todos os Estados e Distrito Federal.
Alisson Bacelar afirmou que a ONU está definindo a reunião com os governadores.
Wellington Dias afirmou que, na carta enviada a Antonio Guterrez, pediu ajuda humanitária da ONU para o Brasil e para conseguir acelerar a entrega de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil
"Pedimos ajuda humanitária da ONU para o Brasil e para ter sua ajuda na aceleração sa entrega das vacinas contra a Covid-19. O Brasil é o epicentro global do novo coronavírus. O Brasil no momento tem o maior número de mortes pelo coronavírus e com o enorme risco de propagação de variantes mais contagiosas e letais do novo coronavírus", afirmou Wellington Dias.
Wellington Dias lembra que o Brasil tem sido parceiro da ONU em ajudas humanitárias nos mais diversos campos e países em escala global e agora o país está precisando da sensibilidade do mundo e de ajuda humanitária para que tenha oportunidades na aquisição de vacinas contra o coronavírus.