Governadores pedem prioridade a profissionais da educação e segurança

Os líderes estaduais pediram a imediata análise da proposta pelo Governo Federal

Os líderes estaduais pediram a imediata análise da proposta pelo Governo Federal | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Reunidos, por teleconferência, na tarde de terça-feira (30), os nove governadores do Nordeste enviaram ao presidente Jair Bolsonaro e aos Ministérios da Saúde e da Educação inclusão de profissionais de educação e segurança como prioritários no Plano Nacional de Imunização contra Covid-19. 

Os líderes estaduais pediram a imediata análise da proposta pelo Governo Federal (FOTO: ANF)

"Senhor presidente, é incontornável a urgência de adaptarmos o Plano Nacional de Imunização do Brasil,  historicamente reconhecido por sua eficiência e qualidade, às condições especiais que enfrentamos neste contexto de pandemia prolongada. Sendo assim, considerando que os profissionais do Sistema de Segurança Pública vêm trabalhando diuturnamente na linha de frente do combate à Covid-19 e na garantia da segurança da população; e que a garantia da saúde dos profissionais da Educação, seja da rede pública ou privada, é fundamental para superarmos esse período prolongado aulas não-presenciais e consequente queda na qualidade, o Consórcio Nordeste apresenta pedido para que seja apreciado na Comissão Intergestores Tripartite a adoção de regramento nacional excepcional para que os profissionais da ativa da segurança e educação sejam incluídos na prioridade das prioridades, estabelecendo critérios de acordo com a disponibilidade de vacinas e regras do PNI", diz a carta assinada pelos nove governadores nordestinos.

Os governadores dos nove Estados da Região, pediram  que haja imediata análise da proposta para que possam proteger profissionais da ativa de educação e segurança do Brasil e, assim, proteger de maneira mais eficiente todos os alunos e alunas e, claro, todos os brasileiros e brasileiras. 

O Consórcio Nordeste, que é presidido pego governador Wellington Dias, declarou que se soma a todas as autoridades públicas de nosso país na busca de soluções para a erradicação da pandemia da Covid-19.

"Nessa condição e certo de vossa compreensão, colocamo- nos inteiramente à disposição para a realização de eventuais reuniões ou esclarecimentos", afirmaram  os governadores do Nordeste".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES