Apesar dos últimos números divulgados pela pesquisa Datafolha – 29% de aprovação, 38% de desaprovação, 32% avaliando o governo como regular – o governador Rafael Fonteles (PT) comentou que o cenário já está mudando e que o governo trará resultados positivos nos próximos meses.
Em sua avaliação, ele afirma que o recuo registrado na pesquisa é pequeno e que uma série de medidas e ações que estão sendo adotadas devem reverter os índices negativos.
“Olha, eu não acho que caiu muito, caiu um pouco e eu acho que já está se recuperando. Então, com o presidente voltando a andar pelo Brasil com muita intensidade – teve em São Paulo, em Minas Gerais, teve na Amazônia e vai estar no Nordeste novamente na próxima semana – as entregas do governo ficaram muito mais evidentes. E a questão econômica, que afetou os preços dos alimentos, tende a se acomodar com a super safra, as medidas na área tributária e com a estabilização do dólar. É claro que o cenário global ainda está tenso com a guerra comercial promovida pelo presidente americano, mas estou muito otimista e acredito que, logo, o presidente estará até melhor do que estava na eleição passada”, declarou.
Ele comentou também que as visitas do presidente Lula a diferentes regiões do país estão ajudando a demonstrar bons resultados, aproximando o governo das demandas dos eleitores e fortalecendo a confiança na administração. As medidas econômicas relacionadas à área tributária e à expectativa de uma super safra, são apontadas como os principais motores para a estabilização dos preços e a retomada do crescimento.