Governador pede que emendas sejam remanejadas para a saúde

Em videoconferência o líder estadual sintetizou a importância do remanejamento à bancada federal

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) estiveram reunidos na terça-feira, 31 de março, com a bancada federal do Piauí (deputados e senadores), no intuito de pedir ações para o combate ao novo coronavírus. Com a dificuldade na consecução de recursos para atender a demanda, o líder do Poder Executivo Estadual defendeu o remanejamento de verbas das emendas para a saúde; o foco no momento está na proteção da vida.

"“Agradeço a toda a bancada federal pela disposição em ajudar nesse combate ao coronavírus. Nesse momento, a prioridade do Piauí é a saúde e vamos montar um plano para solicitar o remanejamento das verbas da bancada, para que elas sejam direcionadas para o que é mais necessário, que é a vida”, sinalizou.

Ascom

Fora tal ponto, o governador destacou a necessidade de que os equipamentos de proteção individual (EPIs) sejam entregues pela União, destacando a necessidade de que a bancada auxilie também nesta interlocução.

“Precisamos que esses equipamentos cheguem aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente; os respiradores também são fundamentais, assim como os exames para sabermos quem está ou não infectado, para providenciarmos os cuidados necessários. É preciso que a bancada ajude nisso também, atuando junto ao Governo Federal”, sintetizou.

Na ocasião, o prefeito de Teresina Firmino Filho encampou o pedido por agilidade na liberação de recursos pelo Governo Federal. Com a crise de saúde, a economia foi impactada abruptamente, e não apenas os governadores, mas os prefeitos precisarão do auxílio da União para atender as necessidades básicas da população. “As medidas propostas pelo governo e pelo Ministério da Saúde são boas, mas não podem demorar. Não se justifica, numa guerra como estamos, que a burocracia impere. Na guerra não se pode esperar para cumprir tudo que a burocracia determina. Estamos falando de vidas, de uma crise na saúde e isto não pode esperar”, frisou.

Integraram a reunião os deputados Paes Landim, Fábio Abreu, Rejane Dias, Assis Carvalho, Iracema Portella, Flávio Nogueira, Júlio César, Átila Lira e Marina Santos, tal como os senadores Ciro Nogueira, Elmano Férrer e Marcelo Castro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES