Governador autoriza projeto para regularizar abastecimento na z.Sul

Projeto de regularização das ligações clandestinas da área

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de oito mil moradores do Parque Vitória, localizado no bairro Angelim, zona Sul da capital, vão ter suas ligações de água regularizadas. A garantia foi feita neste domingo (18) pelo governador Wellington Dias, durante solenidade que marcou, dentre outras ações, a autorização para o início das obras do projeto de regularização das ligações clandestinas da área.

O Parque Vitória, que surgiu com a ocupação de cerca de duas mil famílias em agosto de 2011, foi definida pelo poder público como uma área de interesse social para desapropriação e posterior regularização e compreende um total de 73 hectares.

O projeto para regularização das centenas de ligações clandestinas inclui a implantação de 20 mil metros de rede de distribuição e a construção de um reservatório elevado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água.

Os recursos são do Governo do Piauí na ordem de R$ 3 milhões. "A Agespisa distribui 2,13 milhões de litros por dia nessa área. Com a regularização das ligações, serão necessários apenas 1,65 milhão de litros por dia, resultando assim em economia de água", enfatizou o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.

Ele destacou ainda que um dos principais eixos de preocupação das empresas de saneamento é com a questão do consumo irregular de água em ocupações através de ligações clandestinas, o que resulta em situações de desperdício e inadimplência. "Com a regularização do abastecimento no Parque Vitória, o Governo do Piauí dá mais um passo rumo à universalização dos serviços na capital, que hoje é de 97%", concluiu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES