O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está sendo monitorado na UTI do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital, devido a um sangramento intestinal.
Segundo boletim médico, exames indicaram que o sangramento é consequência do uso de anticoagulantes. Fuad foi internado novamente nesta quinta-feira (19), quatro dias após receber alta, apresentando diarreia e desidratação.
O quadro de Fuad Noman foi estabilizado durante a noite, sem novos sangramentos, e ele não precisa de suporte medicamentoso ou aparelhos no momento. Liberado no último domingo (15) após tratar pneumonia e sinusite, esta é sua terceira internação em menos de um mês.
Na quarta (18), o prefeito não compareceu à diplomação dos eleitos de 2024. O vice, Álvaro Damião, informou que Noman estava se recuperando em casa e enviou uma carta lamentando a ausência.
INTERNAÇÕES
Na semana passada, Fuad Noman foi internado no Hospital Mater Dei para tratar pneumonia e sinusite com antibióticos venosos. Um exame oncológico confirmou a remissão total de um linfoma não Hodgkin (LNH).
Após alta no domingo, os médicos indicaram fisioterapia em casa, mas consideraram o prefeito apto ao trabalho a partir de segunda (16). Em novembro, ele já havia sido internado devido a dores nas pernas causadas pela terapia contra o câncer.