Em sessão plenária desta terça-feira, 14, o deputado estadual Franzé Silva (PT) falou dos recentes ataques sofridos nas redes sociais em razão da apresentação de Projeto de Lei Nº 132/2021, que determina a exigência de comprovante de vacina contra Covid-19 em eventos realizados no Piauí.
Segundo Franzé, por ter protocolado esse Projeto na Assembleia, suas redes sociais foram invadidas. Ele sofreu ataques pessoas. "Atacaram a minha honra e dignidade. Eu quero dizer aos negacionistas que continuo lutando pela vida dos piauienses e brasileiros. Esse Projeto vai tramitar na Alepi e promover a discussão em prol da vida”, disse Franzé Silva.
O deputado disse ainda que uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) demonstra que mais da metade dos municípios do Brasil desejam a implantação de um critério para o retorno seguro às atividades.
“Mais de 55% dos municípios brasileiros discutem e querem um controle maior para a volta às atividades. Infelizmente, há os negacionistas. Há pessoas que não querem se vacinar porque acham que a vacina é ineficiente, mesmo com a queda na quantidade de mortes após o avanço da vacinação”, declarou.
Incêndios
O deputado estadual Francisco Costa (PT) informou aos parlamentares presentes que participou de reunião com o coronel José Arimateia Rêgo de Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, para tratar da situação das queimadas que atingem a região do município de São Raimundo Nonato e sobre a ampliação dos serviços da instituição.
“Na ocasião, reivindicamos a elaboração de um projeto para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Oeiras para que haja condições de atender com maior rapidez a região do Vale do Canindé”, pontuou o parlamentar que esclareceu que também foram solicitadas melhorias na unidade de Floriano.