O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), confome anunciou no início do ano, informou que já devolveu, para reforçar a segurança pública em Teresina, 59 policiais militares que estavam à disposição da Alepi.
"É necessário olhamos com atenção para a segurança da população, em especial na nossa capital Teresina. Assumimos o compromisso de colaborar para reforçar essa área e estamos cumprindo, já com a devolução desses militares para as ruas", pontua Franzé.
Na manhã desta sexta-feira (24), Franzé Silva abriu o curso de formação da Brigada de Incêndio da Assembleia Legislativa do Piauí, que vai preparar civis e militares da Casa para prevenir e combater incêndios. Mais de 150 funcionários se inscreveram.
"A Alepi, sob nossa gestão, é o primeiro Poder a criar a Brigada de Incêndio no Piauí e queremos levar essa experiência para todo o Estado, para outros órgãos, para os municípios. O plano de combate a incêndios da Alepi está atualizado. Segurança em primeiro lugar", frisa.