Ele ainda não se colocou publicamente como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, mas o ex-presidente Lula já definiu a contratação do jornalista e ex-ministro Franklin Martins para a atuar na pré-campanha do petista.
O jornalista foi ministro da Secretaria de Comunicação Social durante o segundo governo de Lula, entre 2007 e 2010. Ele deve coordenar toda a estrutura de comunicação.
O PT não planeja segundo informações do Estadão investir na contratação de um "super marqueteiro" como fez nas campanhas presidenciais do partido de 2002 a 2014, quando contou com Duda Mendonça e João Santana.
Em 2018, o marqueteiro de Fernando Haddad na disputa pela Presidência foi Otávio Antunes, um nome pouco conhecido no mercado do marketing político. A estratégia petista se difere da já adotada pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que contratou João Santana. O PDT chamou o marqueteiro baiano para coordenar a comunicação da pré-campanha e, provavelmente, da campanha no ano que vem.
Procurado, Franklin não quis comentar a negociação com o PT. "Não tenho nada para falar sobre isso. Se o Lula for candidato, e eu espero que seja, vou ajudar", afirmou o jornalista.