Francisco Sales já admite candidatura própria do PT; saiba

O presidente municipal do PT, Francisco Sales, se encontrou ontem com a deputada estadual Rejane Dias e o senador Wellington Dias

Rejane Dias e Francisco Sales | Efrém Ribeiro
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente municipal do PT, Francisco Sales, se encontrou ontem com a deputada estadual Rejane

Dias e o senador Wellington Dias na entrevista do exgovernador do Piauí sobre as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo aprovadas pelo Senado, na sede do partido.

Francisco Sales afirmou que admite a possibilidade do PT de Teresina ter candidato próprio à Prefeitura de Teresina se tiver viabilidade eleitoral. Caso contrário, ele defende que no PT faça coligação com o PTB para apoiar a reeleição do prefeito da cidade, Elmano Férrer.

?Não temos reunião marcada, mas estamos discutindo permanentemente sobre esse processo. O nosso entendimento é que só voltaremos a discutir a sucessão de Teresina em 2012?, afirmou Sales.

Ele minimiza a pesquisa que mostra a deputada Rejane Dias com 20% das intenções de voto para a Prefeitura de Teresina. Francisco Sales lembra que quando disputou a Prefeitura de Teresina, em 2007, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) tinha também 20% das intenções de voto nas pesquisas e perdeu no primeiro turno para ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

Falou que no PT de Teresina vai aguardar o final do ano e o início de 2012.

Francisco Sales declarou que o PT nacional elaborou o calendário determinando os prazos de inscrição dos pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2012, que vai de janeiro até junho, prazo das convenções municipais.

?Com certeza, não descartamos a possibilidade de ter candidatura própria. Apenas não vamos disputar por disputar sem chances de vitória?, declarou Sales O presidente regional do PT, Fábio Novo, disse que os Diretórios Estadual e Municipal de Teresina vão marcar na próxima semana uma reunião conjunta para ver se consegue afinar o discurso sobre as eleições municipais na capital.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES