O deputado Francisco Costa (PT) tem expectativa do retorno total das atividades presenciais na Assembleia Legislativa neste segundo semestre graças ao avanço da vacinação.
O parlamentar acredita que será mais seguro para todos - deputados, servidores e visitantes- pessoas que buscavam o Legislativo todos os dias, mas que foram impedidas de ter acesso à Assembleia por conta dos protocolos sanitários impostos pela pandemia da Covid-19.
“A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, aposta Francisco Costa.
Mesmo com o desejo da volta dos trabalhos de forma presencial, o deputado destacou que o formato híbrido, adotado no primeiro semestre, não comprometeu o desempenho dos parlamentares, pois houve avanços em muitos projetos mesmo com alguns representantes e funcionários trabalhando a maior parte do tempo de maneira virtual.
“Não ficamos com a agenda represada. Eu vejo o compromisso dos parlamentares desta casa em exercer o seu papel”, destaca Francisco Costa. O deputado fez essa referência lembrando que foram votados vários projetos de lei e mensagens do governador nos seis primeiros meses de 2021.