'Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração', diz Sâmia sobre a morte do irmão

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, está entre os três profissionais que foram mortos na Barra da Tijuca na madrugada desta quinta (5).

'Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração', diz Sâmia sobre a morte do irmão | Reprodução/Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A parlamentar Sâmia Bomfim (PSOL-SP), membro da Câmara dos Deputados, classificou o assassinato de seu irmão e de mais dois médicos no Rio como um "ato brutal". Ela declarou ter contatado o Ministério da Justiça para monitorar de perto a investigação.

“Foi um crime bárbaro e a gente quer apuração. A gente já entrou em contato com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal possa acompanhar a apuração desse crime. E a gente espera que tenha resposta o mais rápido possível”.

Profundamente emocionada, a parlamentar chegou a Presidente Prudente, cidade onde residem seus pais, no interior de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (5). Durante uma entrevista à TV Globo, Sâmia Bomfim compartilhou sua relação afetiva com o irmão

“Era a pessoa mais linda do mundo. Íntegro, inteligente, dedicado. Absolutamente carinhoso com todo mundo. Nunca fez mal pra ninguém. Pelo contrário, ele só orgulhava a nossa família."

Ela também destacou sobre a luta da família para ajudar Diego a conquistar o diploma de médico. "Foi muito difícil para os meus pais conseguirem formá-lo como médico. Foi um orgulho grande para a nossa família. Foi bolsista na faculdade, conseguiu chegar muito, muito longe. E é absolutamente injusto e cruel tudo que aconteceu com ele, com a nossa família e os nossos pais”.

O irmão de Sâmia foi levado para o Hospital Lourenço Jorge em estado crítico, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos. Além dele, outros dois médicos foram vítimas fatais, e um terceiro encontra-se ferido e hospitalizado.

Diego, o irmão de Sâmia, era residente no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, especializado em reconstrução óssea. Nas redes sociais, ele compartilhava fotos que refletiam sua rotina de trabalho e momentos de viagem com a família.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES