Exclusivo Florentino fala sobre emenda pix e cidades que PT deve vencer no Piauí

Sobre as emendas pix, Florentino minimizou as discussões polêmicas dos últimos dias.

Florentino Neto | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Florentino Neto (PT), comentou nesta quarta-feira (21), em entrevista ao Agora Brasil, sobre as Emendas Pix, foco de discussões entre legislativo e judiciário nos últimos dias. O parlamentar também falou política local e a definição do novo diretório do PT no Piauí.

Sobre as emendas pix, Florentino minimizou as discussões polêmicas dos últimos dias. Ele apontou que acredita ser sido acertada a decisão de aumentar a transparência das destinações, mesmo já sendo, segundo ele, um modelo transparente de repasse de emdnas.

"Na democracia é natural que existam conflitos. Surgiu esse conflito entre a Câmara e o judiciário. Nós já consideramos que essas emendas eram executadas de forma transparente, já se sabia o município que era destinada e estava sujeita a fiscalização. No entanto, acredito que o conflito uniu os poderes. A decisão foi acertada".

CENÁRIO ELEITORAL

Questionado sobre qual avaliação faz sobre a projeção do governador Rafael Fonteles em conquistar as cinco maiores prefeituras do Piauí, sendo elas Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Piripiri, Florentino foi taxativo e afirmou que o time de Rafael vencerá nas cinco cidades.

"O governador Rafael vai vencer em todas essas 5 cidades (Piripiri, Picos, Floriano, Teresina e Parnaíba). Essas 5 cidades refletem o top 5 do Piauí, e o governador é o top 10 do Brasil. É o melhor governador do país. Temos a convicção de que Dr. Hélio é o melhor candidato. Acredito que faremos em torno de 80%, ou mais, das prefeituras piauienses". 

DIRETÓRIO DO PT

"Essas divergências são naturais no PT. O PT é um partido plural. Eu sou de uma corrente e temos forças internas. Isso não quer dizer que nossa relação com os demais não seja harmoniosa. Nesse momento da decisão, as correntes vão se manifestar, mas qualquer que seja o filiado pode ser escolhido. Não temos nenhuma resistência em secretários serem indicados". 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES