Flávio Dino autoriza prorrogação da Força Nacional no Rio Grande do Norte

A previsão era que os agentes da Força Nacional que reforçam a segurança potiguar permanecessem no Estado somente até esta sexta-feira, 14 de abril

Flávio Dino é o ministro da Justiça | Lula Marques/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta sexta-feira, 14 de abril, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte por mais trinta dias. A autorização foi dada por meio da Portaria MJSP nº 354, publicada no Diário Oficial da União.

A cidade-sede da operação da FNSP será Natal/RN, e o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia Mais

Dino anuncia novas medidas de segurança nas escolas e pode suspender redes

Carla Zambelli manda deputado tomar no c* durante reunião de Comissão

Eduardo Bolsonaro fez viagem oficial relâmpago ao Bahrain; pauta é mistério

A Força Nacional de Segurança Pública chegou ao Rio Grande do Norte no dia 15 de março deste ano para apoiar o estado no combate aos atos criminosos que estavam ocorrendo à época e auxiliar também nas investigações e prisões de suspeitos. O estado viveu momentos de terror, com carros, veículos públicos, prédios públicos e particulares sendo incendiados ao longo da segunda quinzena de março. Foram mais de 300 ataques em pelo menos 50 cidades, além da capital, Natal.

Desde então, a Força Nacional tem atuado no estado potiguar, reforçando a segurança e auxiliando as autoridades locais no combate ao crime. A prorrogação autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública permitirá que a Força Nacional continue prestando esse apoio por mais trinta dias.

Até a autorização da prorrogação, a previsão era que os agentes da Força Nacional que reforçam a segurança potiguar permanecessem no Estado somente até esta sexta-feira, 14 de abril. Agora, com a autorização da prorrogação, a expectativa é que os agentes permaneçam no estado até meados de maio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES