Na manhã deste sábado (12/12) o prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou a ordem de serviço da duplicação da avenida Manoel Ayres Neto, no Parque Sul. A obra está orçada em R$1,5 milhão. Segundo o superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, essa obra representa uma série de mudanças extremamente significativas para toda a região.
“Primeiro temos que destacar que a duplicação da Manoel Ayres representará uma importante alternativa de deslocamento dos moradores da zona Sul para as zonas Sudeste e Leste, que não precisarão mais ter que seguir obrigatoriamente pela BR e enfrentar um trânsito complicado”, lembrou.
A obra compreende quase dois quilômetros de extensão, fazendo ligação com a Avenida Celso Pinheiro. “Não podemos esquecer que as áreas onde existe depósito irregular de lixo vão acabar em definitivo. Em toda a extensão da pavimentação terá uma estrutura, inclusive, com iluminação, que dará outra realidade ao local”, destacou.
De acordo com superintendente, a Av Celso Pinheiro será recuperada para permitir que trânsito transcorra sem problemas. “E quando a segunda etapa da Via Sul estiver em execução a Av Celso Pinheiro será totalmente revitalizada”, completou.
A primeira etapa da Via Sul, já em execução, fará a ligação da rotária da Avenida Marechal Castelo Branco com os acessos da Ponte Wall Ferraz. Neste primeiro trecho serão investidos cerca de R$ 8,5 milhões. Ao todo, a Via Sul chega até o Polo Industrial Sul.