A filha do ex-deputado federal Eduardo Cunha, Danielle Dytz da Cunha, solicitou ao juiz Sergio Moro a devolução de seus passaportes brasileiro e italiano. Ela havia entregado voluntariamente os passaportes em março de 2016, durante investigações das contas no exterior. Ela figurava como dependente de um cartão de crédito vinculado a uma conta da jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado e absolvida por Moro.
Danielle lembra que prestou depoimento aos procuradores da força-tarefa de Curitiba e não foi denunciada. Agora, pretende reaver os documentos para uma viagem internacional a ser feita ainda este ano. Segundo os advogados, a viagem tem fins profissionais e as passagens serão apresentadas ao juiz.
O ex-deputado Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele foi acusado de ter recebido US$ 1,5 milhão em propina pela compra, pela Petrobras, de um bloco de exploração de petróleo em Benin, na África. Claudia Cruz foi absolvida.
A publicitária está diversificando suas atividades. Ela agora atua também no ramo da beleza e investe na revenda de cílios postiços importados da China.