A vereadora Fernanda Gomes usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para mostrar sua indignação ao ser questionada pelos administradores do mercado público do Buenos Aires sobre o que estaria fazendo no local.
A vereadora disse que no local, dos 106 boxes existentes, apenas 21 estão ativos e o elevado número de boxes fechados é, em parte, decorrência da pandemia da covid-19 e também, segundo relatos dos trabalhadores do local, a burocratização para que permissionários consigam autorização para trabalhar no mercado.
A vereadora solicitou à superintendente da SAAD Norte, Ana Paula, para que faça visitas ao local e pediu ainda à secretária Gessy Fonseca para buscar a melhor maneira de conseguir linha de crédito para que os permissionários continuem prestando seus serviços no local.
“Minha obrigação é representar o povo da minha cidade e fui chamada ao local para fiscalizar”, disse a vereadora Fernanda Gomes.
Na ocasião, a vereadora Pollyana Rocha comentou que também foi constrangida ao ser barrada numa visita que fez ao centro de produção do Mocambinho.
O vereador Renato Bérger demonstrou tristeza e preocupação por parte de algumas pessoas que não estão preparadas para cumprir determinada função em órgãos púbicos e defendeu o papel do vereador de fiscalizar e estar presente nas comunidades. “Nenhum vereador ou vereadora pode ser impedido de exercer sua função. Temos que ter acesso em todos os segmentos públicos”, disse, informando que vai levar a reclamação ao prefeito Dr. Pessoa.