O vice-governador Felipe Camarão assumiu interinamente o comando do Governo do Maranhão nesta terça-feira (11). O petista é, atualmente, secretário de Estado da Educação, e precisou tirar licença do cargo para assumir o comando do Executivo pela primeira vez.
Ele ocupará o cargo até o próximo sábado (15), período em que o governador Carlos Brandão acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial à China.
Camarão foi empossado no Salão de Atos do Palácio dos Leões, sede do Executivo estadual, acompanhado do pai, Phill Camarão, e afirmou que seu governo interino manterá a normalidade das ações em execução.
''Em um momento simbólico, sob as bênçãos de Deus, assumi hoje a grandiosa missão de ser governador interino do Maranhão. Agradeço imensamente ao governador Carlos Brandão e, principalmente, ao povo maranhense pela confiança. Seguirei trabalhando incansavelmente por todos e zelando para que o Governo do Maranhão siga no rumo certo, garantindo dignidade para nossa população'', afirmou.
"Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome". Que a oração do Salmo 23 seja guia e direcionamento neste importante desafio. Vamos juntos e contem sempre comigo, acrescentou
Ministrou aula em universidade
Na manhã desta quarta-feira (12), Felipe Camarão, que também é professor, esteve na UFMA ministrando aula de Direito Econômico.
''Não é porque estou governador em exercício que não vou dar a minha aula, né não? Kkk E hoje já estive na UFMA, ministrando aula de Direito Econômico. Um bom dia a tod@s. Que Deus nos abençoe'', escreveu o governador interino nas redes sociais.