Faixa de ônibus é liberada para motocicletas e táxis, anuncia Silvio Mendes

Segundo o prefeito, medidas como essas buscam diminuir os mais de 3.000 acidentes registrados até outubro do ano passado e as 46 mortes ocorridas no período

Silvio Mendes | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União), anunciou nesta quinta-feira (2) as primeiras medidas de sua gestão. Entre as ações divulgadas, está a liberação do uso da faixa exclusiva para ônibus por motociclistas e taxistas, independentemente de serem ocupados. O prefeito também detalhou que os aplicativos de transporte seguirão regulamentações específicas definidas pela Câmara Municipal.

Silvio Mendes destacou outras mudanças futuras para a mobilidade urbana, como a permissão para cruzar semáforos vermelhos entre 23h e 5h, envolvendo maior segurança e redução de acidentes. Segundo o prefeito, medidas como essas buscam diminuir os mais de 3.000 acidentes registrados até outubro do ano passado e as 46 mortes ocorridas no período.

retomada de obras estruturais

Além das novidades no trânsito, Silvio enfatizou a retomada de obras estruturais, como as galerias dos bairros Torquato Neto, São Pedro e Mocambinho. Ele destacou que há recursos federais disponíveis para essas iniciativas, mas a contrapartida da prefeitura ainda será avaliada. O gestor reafirmou o compromisso de reduzir custos administrativos, como a extinção de mais de 500 cargos comissionados, para viabilizar investimentos essenciais.

O primeiro dia do terceiro mandato de Silvio Mendes também foi marcado por uma agenda extensa, incluindo uma ação de graças e a posse coletiva dos secretários municipais. À noite, o prefeito participará de um culto evangélico, reforçando sua conexão com a comunidade. Mendes concluiu destacando que todas as ações planejadas visam ampliar as oportunidades e garantir o acesso a serviços básicos para a população de Teresina.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES