Na manhã desta quarta-feira (30), o programa “Notícias da Boa” contou com a participação do deputado estadual e do ex-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). A entrevista foi dada para que o parlamentar discutisse sobre a falta de merenda escolar e sua ligação com a gestão Dr. Pessoa (PRD), além de seus planos pós-eleição.
Em suas declarações, o deputado criticou a gestão Dr. Pessoa e destacou que, caso tivesse sido eleito, teria pedido o bloqueio das contas da prefeitura para priorizar apenas os gastos essenciais. “Até agora eu não vi o prefeito eleito Silvio Mendes se manifestar e pedir auditorias nas contas da Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria de Educação, o que é necessário diante do caos que vivemos”, afirmou Fábio na discussão sobre a falta de merenda escolar, a qual faz com que escolas suspendam as aulas.
O parlamentar ainda apontou um possível acordo e alinhamento político entre Silvio e Dr. Pessoa, afirmando que essa parceria dificulta com que o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União (TCU) sejam acionados para investigar os gastos da gestão municipal. “Eu não quero falar porque podem me colocar como suspeito, no sentido de dizer 'só porque perdeu a eleição'”, acrescentou o deputado, enfatizando sua postura cautelosa, mas crítica.
planos pós-eleição
Quanto aos planos pós-eleição, Fábio Novo declarou que, como deputado estadual por mais dois anos, vai acompanhar as demandas locais, com foco em obras financiadas pelo Orçamento Participativo. Segundo ele, essas obras devem atender ao esporte, lazer e infraestrutura nos bairros de Teresina.
Além disso, Fábio também revelou que acompanhará a regularização fundiária e o avanço de políticas para inclusão de pessoas com espectro autista.
Para mais informações, acesse meionews.com