Exclusivo Fábio Abreu reforça fidelidade a Fonteles e revela aposta de nome do PT

Abreu concedeu entrevista para o MeioNorte.com e informou quem acredita que deve ser o nome do governo na disputa.

Fábio Abreu reforça fidelidade a Fonteles e revela aposta de nome do PT | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ex-deputado federal, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu, filiado ao PSD, reforçou nesta terça-feira (13) sua fidelidade ao grupo político liderado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Abreu concedeu entrevista para o MeioNorte.com e informou quem acredita que deve ser o nome do governo na disputa.

Para o secretrário, a melhor estratégia para romper com o histórico de Teresina de não eleger candidatos petistas, seria o lançamento de um nome único pelo grupo que faz oposição ao atual prefeito, Doutor Pessoa (Republicanos). No entanto, ele afirma que deve defender, seja qual for, o nome apresentado pelo grupo político de Fonteles.

Questionado sobre sua preferência, Abreu revelou que acredita que o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé será o escolhido. "Defendo um nome único pela oposição, acredito que será o Franze e apoio o nome dele, assim como apoiarei se for outro nome escolhido pelo grupo do governador Rafael", disse.

Canditura do PSD

O ex-deputado comentou ainda sobre se acredita na viabilidade da pré-candidatura de Marcos Aurélio Sampaio pelo seu atual partido, o PSD. Fábio continua filiado pela sigla que disputou as últimas eleições em 2022, mas atualmente articula o fortalecimento do Podemos na capital.

Sobre a possibilidade da legenda lançar candidatura própria, Abreu preferiu não comentar, mas foi taxativo sobre sua atual relação com o partido. "Não me considero mais do PSD, por tanto não posso mais opinar sobre suas decisões", pontuou.

Possível candidatura

Com 16256 votos (3,64%), Fábio Abreu foi o quinto candidato mais votado na capital nas eleições de 2022. Em 2020, o secretário foi candidato a Prefeitura, ficando na quinta colocação, recebendo pouco mais de 29 mil votos. Por essa razão, a reportagem questionou se pretendia disputar novamente algum cargo. Abreu não descartou a possibilidade, mas disse não ter essa prioridade. "Não tenho ideia ,no momento , de disputar as eleições de 24".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES