SEÇÕES

Ex-vereador preso: Pedreiro teria o ajudado na morte de mulher a marretadas

Atualmente, o suspeito está foragido, e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou sua foto nesta quinta-feira (13), pedindo informações à população sobre seu paradeiro.

Josicler Pieckocz, de 56 anos, foi morta com golpes de marreta na cabeça na tarde de terça-feira (11). | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O pedreiro Luan Fabiano Bachel, suspeito de matar Josicler Pieckocz, confessou o crime ao ex-vereador e marido da vítima, Leonides Maahs. Em uma mensagem de áudio enviada a Maahs, ele relatou ter atacado a mulher com marretadas na chácara onde o casal vivia, em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba.

“Leonides do céu, acabei brigando com tua mulher. Estou muito louco ainda da droga e queria dinheiro para comprar droga e ela não quis me arrumar. Aí eu dei umas marretadas nela. Desculpa, me perdoa”, disse o pedreiro na gravação.

Atualmente, o suspeito está foragido, e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou sua foto nesta quinta-feira (13), pedindo informações à população sobre seu paradeiro.

Investigação sugere armação

As autoridades desconfiam que o áudio enviado pelo pedreiro possa fazer parte de uma encenação entre ele e o ex-vereador. Segundo a PCPR, Maahs é um dos principais suspeitos do assassinato.

Uma vizinha da chácara testemunhou que ambos estavam ensanguentados após a morte da vítima. Em depoimento, a testemunha revelou que os dois lavaram suas roupas em um tanque de peixe no terreno. O pedreiro ainda teria descartado um objeto desconhecido no local, onde policiais encontraram uma câmera de segurança. O cartão de memória do dispositivo ainda não foi analisado.

Prisão do ex-vereador e provas contra ele

Leonides Maahs foi preso em flagrante na quarta-feira (12) pelo crime de feminicídio. Ele tentou alegar que estava na Câmara Municipal no momento do assassinato, mas essa versão foi desmentida por imagens de segurança da chácara, que registraram o pedido de socorro da vítima. A  delegada da PCPR, Maiara Kasmirski, explicou:

Após as diligências realizadas, constatou-se que o marido da vítima e outro indivíduo já identificado são os principais suspeitos da autoria do crime. Com os elementos de provas até então produzidos, inclusive com imagens de sistema de monitoramento, em que é possível verificar o pedido de socorro sendo realizado pela vítima no momento em que tanto o marido quanto o pedreiro estavam no local.

Detalhes do crime

Josicler Pieckocz, de 56 anos, foi morta com golpes de marreta na cabeça na tarde de terça-feira (11). O crime ocorreu na residência do casal e foi acompanhado por peritos da Criminalística, que constataram uma grande quantidade de sangue na cena. Kasmirski afirmou:

O crime aconteceu na chácara da família. A vítima foi encontrada sem vida no local em meio a grande quantidade de sangue. A criminalística foi acionada para verificação da causa da morte, que até o momento parece estar relacionada com golpes na cabeça.

A PCPR segue em busca do pedreiro e continua realizando diligências para esclarecer os detalhes do caso.

Ainda há outras diligências sendo realizadas com intuito de esclarecer a motivação e o instrumento utilizado no crime. Considerando a gravidade e a crueldade da execução em um município pequeno do Paraná, a Polícia Civil está dando prioridade nas diligências para conclusão do inquérito policial

Tópicos
Carregue mais
Veja Também